ECONOMIA ▸ AUXILIO

Conab vende milho para atender criadores no estado de Mato Grosso

Para auxiliar os criadores de suínos, bovinos e aves em Mato Grosso durante o período da entressafa, a Companhia Nacional de Abastecimento (Conab) irá comercializar 300 mil toneladas de milho. A primeira etapa dessa venda será realizada na sexta-feira (05), quando serão ofertadas 50 mil toneladas do grão.

“Uma vez que a importação de milho de outros estados é economicamente inviável devido ao elevado custo de frete e preços na origem bem acima dos praticados em Mato Grosso, as associações de criadores de suínos, aves e bovinos do estado solicitaram estes leilões à Conab, até a entrada da nova safra”, explica o gerente de produtos agropecuários da Conab, Thomé Guth.

Para participar da compra, que será feita por meio de leilão, os interessados devem estar cadastrados no Sistema de Cadastro Nacional de Produtores Rurais (Sican) e também na Bolsa por meio da qual pretendam realizar a operação. Comerciantes não podem participar do leilão.

As operações foram autorizadas por meio da Resolução Nº 1, de 28 de março de 2019, publicada na sexta-feira (29) no Diário Oficial da União (DOU).

Comentários