ESPORTES ▸ COXIPÓ DO OURO

Comemoração dos 300 anos de Cuiabá começará com Rally no Coxipó do Ouro

Um dos eventos que abre as comemorações aos 300 anos de Cuiabá será o Crono Rally, no dia 30 de março, uma semana antes da data de aniversário da capital. A prova terá 150 quilômetros de extensão, e acontece entre Cuiabá e Chapada dos Guimarães, passando pelo Coxipó do Ouro.

O evento é voltado principalmente para novatos, e feito pela Prefeitura Municipal de Cuiabá, através da Secretaria de Cultura, Esporte e Turismo e Cronorally, com apoio de outras secretarias e empresas privadas.

O rally contará, ainda, com uma palestra de conscientização, que será realizada no dia anterior à prova, na Escola Municipal Nossa Senhora da Penha de França, no Distrito do Coxipó do Ouro. Ali, também haverá a plantação de 300 mudas de árvores nativas.

A palestra será ministrada pelo ambientalista da Secretaria Municipal de Serviços Urbanos Abel Nascimento, fundador da Associação de Defesa do Rio Coxipó (Aderco). Ele é um dos principais articuladores do programa, que já plantou 6 mil mudas de árvores na Capital só este ano.

“Será importantíssimo esse envolvimento da comunidade, principalmente das crianças. Vamos identificar cada uma das mudas plantadas aqui e explicar como essas plantas deverão ser cuidadas para se transformarem em árvores fantásticas um dia”, disse Abel.

No dia do Rally, a chegada será no parque aquático Ácqua Park, que fica no quilômetro cinco da Rodovia Vicente Bezerra Neto (estrada de Manso). As equipes inscritas também podem se hospedar no local, com tarifas especiais. No dia 30 de março, haverá almoço e solenidade de premiação no parque.

Comentários