ESPORTES ▸ VERBAS

Com perda da vaga na Copa do Brasil, Dom Bosco não descarta deixar estadual

A diretoria do Dom Bosco não esconde a decepção por ter perdido a vaga na Copa do Brasil deste ano. Os membros têm feito reuniões e a opção de abandonar o Campeonato Mato-grossense, ainda não foi descartada. Porém, Paulo Emílio, vice-presidente do clube, garantiu que o jogo contra o Mixto, no próximo sábado, vai acontecer normalmente.

A atitude de deixar a competição teria consequências devastadoras para o Dom Bosco, que depois do retorno ao futebol profissional em 2014 - ficou de 2008 até 2014 desativado -, tem conseguido resultados interessantes.

Por abandonar o estadual, o time ficaria impedido de disputar competições oficiais por dois anos e ainda pagaria uma multa de R$ 50 mil. Além desses problemas, ficaria em descrédito com patrocinadores e junto ao torcedor.

- Estamos nos reunindo e pensamos em desistir sim. Mas sabemos que isso trará consequências negativas. Nossa situação é muito delicada, porque fizemos compromissos com base em um orçamento e ele nos foi tirado. Nosso medo é não conseguir honrar com os compromissos - explicou Paulo Emílio.

Comentários