CIDADES ▸ SAÚDE

Campanha contra influenza irá até o dia 31 de maio na cidade de Poconé

A Prefeitura Municipal de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Saúde, comunica a toda a população poconeana que a 21ª Campanha Nacional de Vacinação Contra a Influenza - o vírus da gripe já começou e seguirá até o dia 31 de maio no município de Poconé (104 km de Cuiabá).

As equipes de saúde, orientam a população para não perderem o prazo e se dirigirem até a sua unidade básica, portando em mãos o seu cartão de vacina e cartão do SUS para a vacinação, todas as unidades do município já estão abastecidas com o imunobiológico trivalente, que visa imunizar pessoas contra o vírus Influenza A (H1N1 pdm09), Influenza A (H3N2) e Influenza B.

O objetivo da campanha é reduzir as complicações, as internações e a mortalidade decorrentes das infecções pelo vírus da Influenza nas populações alvo, além de atualizar a situação vacinal de crianças, gestantes e puérperas”.

O Dia de Mobilização Nacional mais conhecido como “Dia D”, será realizado no dia 04 de maio e os responsáveis pelo setor orientam que devem ser imunizados idosos a partir de 60 anos, crianças de 6 meses a menores de 6 anos, trabalhadores da saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade e funcionários do sistema prisional. Pessoas com doenças crônicas (como o diabetes) e outras condições clínicas especiais também devem receber a vacina em 2019, e nestes casos, é preciso a apresentação de uma prescrição médica.

Comentários