POLÍCIA ▸ LEI SECA

Blitz da Lei Seca prende 15 motoristas bêbados na cidade de Cuiabá

Uma blitz durante a madrugada desta quarta-feira (01), na Avenida Getúlio Vargas, em Cuiabá, resultou na prisão de 15 motoristas, que foram flagrados dirigindo bêbados.

A blitz da Operação Lei Seca também apreendeu 34 veículos – sendo 30 carros e 4 motos – e os agentes de trânsito fizeram 105 testes de bafômetro, que detectaram 17 motoristas sob efeito de álcool, sendo que 15 foram conduzidos à delegacia. Outros 28 motoristas também tiveram a CNH recolhida durante a operação.

De acordo com o Código Brasileiro de Trânsito (CTB), a multa para quem conduzir veículo alcoolizado é de R$ 2,9 mil. O motorista ainda pode ser preso e ter a CNH suspensa. A pena varia de seis meses a três anos de prisão.

A Operação Lei Seca ocorreu ao lado do Colégio Liceu Cuiabano, no Centro da Capital e foi articulada pela Polícia Militar, Delegacia de Trânsito (Deletran), Gerência de Operações Especiais (GOE) da Polícia Civil, Detran e agentes de Trânsito da Secretaria de Mobilidade de Trânsito de Cuiabá (Semob).

Comentários