POLÍCIA ▸ CAPTURADO

Bandido com extensa ficha criminal é preso em cidade no interior de Mato Grosso

Alcione Vieira Brito, 28, teve duas ordens de prisão, por crimes de roubos qualificados, cumprida na terça-feira (9) pela Polícia Civil de Confresa (1.160 km a nordeste de Cuiabá). O criminoso já é bastante conhecido da polícia e possui extensa ficha criminal, além de vários processos penais que responde à Justiça em ao menos 4 cidades do interior. 

Os mandados de prisão foram expedidos pela comarca de Porto Alegre do Norte, após investigação apontar a chegada do suspeito na cidade, na tarde de segunda-feira (8). De acordo com o Tribunal de Justiça de Mato Grosso, apenas nesse município ele responde por 5 ações, sendo 3 por roubo majorado, um por homicídio qualificado e outro por porte ilegal de arma.

O mandado de prisão cumprido é oriundo do roubo ocorrido no mês de novembro de 2017, em uma propriedade agrícola na região da Agrovila Pé de Cajú, zona rural de Confresa. Ele e 3 comparsas roubaram e atearam fogo em um veículo. Vítima não tinha seguro e ficou com prejuízo avaliado em R$ 50 mil.

Alcione foi encaminhado para a Cadeia Pública de Porto Alegre do Norte, onde permanecerá à disposição da Justiça. Inquérito policial já foi concluído pela Polícia Civil.

A polícia ainda pontua que ele é bastante conhecido na região do Araguaia pela prática de roubo e furto de gados, tentativa de homicídio, porte e posse de arma de fogo, associação criminosa, receptação, entre outros crimes. 

Comentários