CIDADES ▸ SAÚDE

Atendimento por acolhimento com classificação de risco será implantada em março no PAM em Poconé

A Prefeitura Municipal de Poconé por meio da Secretaria Municipal de Saúde, visando a melhoria no atendimento aos pacientes do Pronto Atendimento Médico (PAM), a partir do mês de março, passará a atender por acolhimento com classificação de risco.

Deu-se inicio nesta semana, a campanha para informar a todos os servidores e usuários, sobre a implantação do novo sistema de atendimento que será realizado através de classificação de risco, esse tipo de acolhimento tem como umas das principais utilidades, priorizar o atendimento de urgência e emergência.

O acolhimento com classificação de risco é um dispositivo da Política Nacional de Humanização do SUS (PNH), considerado como uma ferramenta de organização no serviço de saúde, para que aqueles usuário mais necessitados sejam atendidos com prioridade, e não por ordem de chegada. Essa metodologia tem como objetivo priorizar os usuários que tem sinais de maior gravidade em seu quadro clínico e com maior vulnerabilidade.

Ao dar entrada em uma unidade de saude, o paciente é acolhido e classificado, recebendo uma prioridade que determina o tempo máximo para o primeiro atendimento médico. Essa prioridade é baseada na situação clínica apresentada e não na  ordem de de chegada

Comentários