ECONOMIA ▸ NOVIDADE

Apple lança plataforma de vídeos, aplicativo de notícias e cartão de crédito

A Apple anunciou nesta segunda-feira (25) um serviço de streaming de vídeo, o Apple TV+, além de mudanças no aplicativo de TV da empresa.

Segundo a Apple, o serviço estará disponível on-line e off-line em mais de 100 países a partir do final de setembro. Os locais específicos que poderão acessar esses conteúdos e o preço não foram anunciados.

Os conteúdos originais da Apple vão funcionar de maneira semelhante a concorrentes como Netflix, Amazon Prime Video e Warner Media, que detém a HBO, via streaming de séries e filmes.

Um dos exemplos é o "Morning Show", série que tem no elenco Steve Carrell, Jennifer Aniston e Reese Witherspoon. Oprah Winfrey, uma das maiores apresentadoras dos EUA, e o diretor Steven Spielberg também terão conteúdo no serviço de streaming.

A novidade é a maneira de a empresa focar no fornecimento de serviços, um segmento que atingiu um recorde US$ 10,9 bilhões no último trimestre do ano passado, um aumento de 19% em relação a 2017. A empresa já tinha serviços de pagamento, como Apple Pay e de música. Agora, expande o portfólio.

Comentários