POLÍCIA ▸ OPERAÇÃO

Agentes Penitenciários realizam revista na Cadeia Pública de Poconé

Na manhã desta quinta-feira (8), agentes penitenciários lotados na Cadeia Pública de Poconé realizaram uma revista geral em toda unidade prisional, que conta com cerca de 71 reeducando do regime fechado. Para a assistência da retirada dos presos das celas, os agentes penitenciários contaram com o apoio do SOE (Setor de Operações Especiais). 

Durante o procedimento, os Agentes realizaram uma revista minuciosa em todas as celas e nos pertences dos reeducandos, mas nada de ilícito foi encontrado.

O diretor da Cadeia Pública de Poconé, Silvio Roberto, informou que o objetivo da revista é desarticular possíveis lideranças de facções criminosas, além de estabelecer a ordem no ambiente prisional. "Trata-se de um Estado atuante no combate ao crime de dentro das cadeias", garantiu o diretor.

SOE:

Criado no ano de 2010, o Setor de Operações Especiais (SOE) tem atuado dentro dos presídios e cadeias de Mato Grosso como uma força auxiliar dos agentes penitenciários. Ao atuar em estabelecimentos penais, o principal objetivo do SOE é o de proporcionar segurança interna e externa das unidades.

Comentários