
Um agente penitenciário trocou tiros com bandidos após ser surpreendido por dois suspeitos encapuzados no início da manhã dessa quinta-feira (11), no bairro Figueirinha, em Varzea Grande.
As informações preliminares são de que o agente foi abordado por dois homens que estavam com o rosto coberto. Ao perceber a ação, a vítima reagiu.
De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, João Batista, não houve feridos nesta troca de tiros. Ele, porém, alertou a categoria para ficar atenta a novos ataques de criminosos.
Nos últimos meses, agentes prisionais tem sofrido ameaças e ataques de pessoas ligadas a facções criminosas do Estado. A situação se agravou em março, quando a casa de um agente e a sede do sindicato da categoria foram atacadas por bandidos que passaram atirando.
O motivo seria a morte de um detento durante uma rebelião. Após estes ataques, mais de 100 presos ligados a grupos criminosos de alta periculosidade foram transferidos para unidades do interior do Estado.
Comentários