POLÍCIA ▸ ATENTADO

Agente Penitenciário troca tiros com dupla encapuzada em Várzea Grande

Um agente penitenciário trocou tiros com bandidos após ser surpreendido por dois suspeitos encapuzados no início da manhã dessa quinta-feira (11), no bairro Figueirinha, em Varzea Grande.

As informações preliminares são de que o agente foi abordado por dois homens que estavam com o rosto coberto. Ao perceber a ação, a vítima reagiu. 

De acordo com o presidente do Sindicato dos Agentes Penitenciários do Estado, João Batista, não houve feridos nesta troca de tiros. Ele, porém, alertou a categoria para ficar atenta a novos ataques de criminosos.

Nos últimos meses, agentes prisionais tem sofrido ameaças e ataques de pessoas ligadas a facções criminosas do Estado. A situação se agravou em março, quando a casa de um agente e a sede do sindicato da categoria foram atacadas por bandidos que passaram atirando.

O motivo seria a morte de um detento durante uma rebelião. Após estes ataques, mais de 100 presos ligados a grupos criminosos de alta periculosidade foram transferidos para unidades do interior do Estado. 

Comentários