ESPORTES ▸ AABB

AABB/Cuiabá campeão geral dos Jogos estaduais ocorridos em Sinop

A delegação da Associação Atlética Banco do Brasil (AABB/Cuiabá) é campeão geral dos Jogos Estaduais das AABBs realizado na AABB de Sinop no último final de semana. A AABB Cuiabá conquistou o troféu de campeão nas modalidades de futebol máster e supermaster, futsal, futvôlei masculino, sinuca com duplas feminina e masculina e 4x4. As únicas medalhas de ouro que os atletas de outras AABBs levaram da gente foram no vôlei de areia 4x4, vôlei masculino e futebol adulto. 

Em todas as demais competições só deu Cuiabá, e vale dizer que a dupla masculina do vôlei de areia disputou a final até o último pontinho do set de desempate, numa partida contra Sinop que certamente entrou para a história das JESABs como uma das mais empolgantes e mais disputadas. Mesmo jogando em casa e incentivada pela torcida, a dupla vencedora teve que suar a camisa para vencer Paulo e Guilherme da AABB Cuiabá. 

No futebol adulto a vitória do adversário aconteceu no tapetão. Por uma alteração de horário dos jogos em pleno feriado de 7 de setembro, que a AABB Cuiabá e seus jogadores não ficaram sabendo em tempo, a equipe da categoria adulta não entrou em campo ao meio-dia de sábado para o jogo contra Poconé e acabou desclassificada. 

Para os atletas e também para a AABB Cuiabá, o jogo seria à tarde. Uma pena, pois a equipe tinha grandes possibilidades de conquistar medalha de ouro. O time jogou apenas uma partida, na noite de sexta-feira, ganhando de Sorriso por 3 x 0. Já o time de Poconé, que ficou com a vaga sem jogar, foi derrotado pelo Sinop na final por 2 a 1. 

Na sinuca, Medina confirmou o favoritismo sagrando-se campeão, e o Erivelton foi vice. No vôlei de areia nos jogos decisivos, Priscilla e Ieza deram show e foram campeãs. A primeira medalha entregue foi a do futevôlei, cuja final teve Felipe e Jackson de um lado e os irmãos Fiorenza (Ítalo e Totó) do outro, representando Poconé. Felipe e Jackson foram campeões. 

Na galera do futsal, AABB Cuiabá conquistou a medalha de ouro ganhando de 4 x 2 de Colíder e de 3 x 1 contra o Poconé. Sob o comando de Medina, Cuiabá (categoria master) goleou o Barra do Garças por 6 x 0. Todos foram gigantes em campo: Bia, um paredão; Moreno, veloz e difícil de marcação; e Luiz André, o matador (balançou a rede do adversário 4 vezes!). Já o time supermaster, sob o comando do treinador Rocha (o Bia) e também auxiliado pelo Nelinho, ganhou as 3 partidas que disputou, por 2 x 1, 1 x 0 e 2 x 0. “É a AABB Cuiabá dando show no interior do Estado”, comemorou o presidente da entidade, Newton Fiorenza. 

Comentários